You are currently viewing GUERRA CONTRA A COVID-19 | Roraima registra 213.709 doses aplicadas nos 15 municípios

GUERRA CONTRA A COVID-19 | Roraima registra 213.709 doses aplicadas nos 15 municípios

O trabalho integrado entre o Governo do Estado e as prefeituras tem garantido resultados positivos para a Campanha de vacinação contra a covid-19 em Roraima. Após uma ação intensa durante o mutirão de vacinação realizado em Pacaraima, Bonfim e Rorainópolis, no fim de semana (26 e 27), o número de doses aplicadas subiu para 213.709, sendo 173.023 para o público em geral e 40.686 em indígenas.

A força-tarefa contou com a parceria também do Exército Brasileiro, por meio da Operação Acolhida, e resultou no alcance de mais de 3.576 pessoas durante o mutirão de vacinação contra a covid-19, na faixa etária acima dos 18 anos, sem comorbidades.

Ao todo 1.414 pessoas foram imunizadas em Rorainópolis, 1.811 pessoas foram vacinadas em Pacaraima e 351 pessoas tomaram a primeira dose no município de Bonfim. “Nossa ação é para imunizar o quanto antes toda a população vacinável do nosso Estado. Para isso estamos estreitando o diálogo e parceria com as prefeituras, que são as responsáveis pela aplicação das doses. O Governo recebe e distribui as vacinas, e também acondiciona para atender, por exemplo, a população indígena que nas comunidades não tem redes de frios para conservar as doses”, disse o governador Antonio Denarium.

De acordo com o secretário de Saúde, Airton Cascavel, com o trabalho conjunto é possível avançar muito mais e apresentar uma resposta mais imediata contra a doença. “Precisamos nos unir, pois vimos que com o envolvimento de todos os entes responsáveis pela saúde pública o trabalho caminha de forma mais rápida e produtiva e é isso que vamos buscar daqui pra frente, envolver os municípios para que juntos possamos manter o resultado positivo e vacinar mais pessoas”, esclareceu.

Para o prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato, a parceria foi fundamental para acelerar a imunização no município.

“A parceria foi importante em um momento tão difícil que temos enfrentado nesse um ano e meio de pandemia, em que o município vem dificultando a vida dos munícipes principalmente na questão comercial, pois a pandemia nos trouxe muitos problemas, especialmente para o comércio que tem sofrido e graças a Deus o momento tão esperado chegou e essa parceria do estado foi fundamental, e o governo se envolveu nessa ação tão importante, deixando a população vacinada com um número satisfatório e essa parceria trouxe muitos frutos por isso fica aqui o nosso agradecimento ao Governo do Estado”, agradeceu o prefeito.

RR distribuiu 93% das doses recebidas

Roraima recebeu 326.190 vacinas, e distribuiu 305.861 doses, ou seja mais de 93% de distribuição do total recebido. Das doses 213.709 aplicadoras, 149.126 são primeira dose e 64.583 são segunda dose.

“E para aumentar ainda mais os índices de cobertura vacinal vamos manter o contato com todas as prefeituras e oferecer todo o auxílio necessário para que o maior número de pessoas tenha acesso à campanha pois vacina boa é vacina no braço e esse é o nosso compromisso com o povo de Roraima”, reforçou o governador Antonio Denarium.

Escrito por Lidiane Oliveira

Deixe um comentário